sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mago Clow (Clow Reed)



Foi esse poderoso mago que criou as Cartas Clow e os seus guardiães mágicos. Não se sabe muito sobre a sua vida, personalidade e o que passava pela sua cabeça mas, ao longo da série, algumas pistas nos ajudam a compreender um pouco mais sobre esse misterioso mago. 

Como Kero explicou no segundo volume do mangá de Sakura, (na versão brasileira, você encontra essa explicação no volume 3, pág. 102) o pai de Clow era inglês e a mãe era chinesa. (o distante parentesco entre Shaoran e Clow vem daí). E os pais de Clow, especialmente a mãe dele, eram magos muito poderosos. 


Tudo isso influenciou a magia de Clow, que acabou se tornando uma mistura das magias ocidental e oriental. Digamos que ele encontrou uma forma de unir os conhecimentos mágicos oriental e ocidental criando, com isso, uma nova forma de fazer magia, poderosíssima e exclusiva dele. Claro que foi exatamente isso que o tornou o mago mais poderoso do mundo porque, como o próprio Kero explicou, é até fácil para um detentor de magia, seguir os ensinamentos mágicos antigos fielmente e, com isso, fazer mágicas. Mas criar sua própria magia era proeza para muito poucos.

 
O livro Clow em si, foi seu maior feito. Ele conseguiu criar cartas com poderes mágicos específicos. Mais do que isso, as cartas Clow não são inanimadas. Todas elas têm personalidade própria. Umas são mais sérias, outras mais brincalhonas, outras mais ardilosas ou pacíficas. Ou seja, as cartas Clow têm vida própria. 



Juntamente com o livro e as cartas mágicas, Clow sentiu a necessidade de criar guardiães que protegessem tanta magia poderosa, cuidando para que não caísse jamais nas mãos erradas. Foi por isso que Kerberus e Yue foram criados. E como você já deve ter reparado, um é completamente oposto ao outro, inclusive na personalidade. Kero simboliza o Sol e Yue a Lua. É essa união de dois elementos tão diferentes, assim como a união das magias oriental e ocidental que explicam perfeitamente a dimensão do extraordinário poder desse mago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário